Voltar > Empresas que contratam transportes ganham novo serviço

TX Frete é oferecido pelo Grupo TX, especialista em gestão de documentos para o setor de viagens corporativas

Com o objetivo de atender ao mercado de transportes, o Grupo TX passa a oferecer o TX Frete, serviço que abrange desde a contratação até o efetivo pagamento, apoiando as empresas que contratam frete. A partir de agora, com o TX Frete, a empresa embarcadora terá à sua disposição informações relevantes, que proporcionam uma gestão mais eficiente de suas despesas com transportes, como, por exemplo, comparar fornecedores, controle e auditoria de todo o processo, além de maior transparência.

Voltado principalmente às empresas que distribuem produtos de alto valor agregado, o TX Frete, por meio do processamento da documentação, também reduz custo e tempo gastos com a análise e manipulação da papelada. “Existem muitas particularidades neste mercado que podem encarecer o frete e que geralmente passam despercebidas”, disse José Abreu, sócio do Grupo TX nesta iniciativa.

O serviço surgiu pelo fato de muitas empresas terceirizarem a logística de transportes e não possuírem o controle e previsibilidade necessários de todo o processo de maneira consolidada. Deste modo, alguns problemas como inconformidades no contas a pagar, transtornos com clientes internos e externos, alta dependência de informações das transportadoras, dificuldades ao comparar preços e desempenho das transportadoras podem surgir no dia a dia.

A nova solução do Grupo TX conta com uma implementação simples, rápida e não compete com os demais sistemas internos da empresa. “Desenvolvemos o TX Frete para ajudar a gerenciar, não apenas o relacionamento das empresas embarcadoras com as transportadoras de carga, mas principalmente o fluxo massivo de dados e documentos entre elas, transformando tudo isso em informação consolidada. Além do portal, oferecemos serviços agregados de confirmação de entrega, auditoria do contas a pagar das transportadoras e recolhimento e conferência de toda a documentação envolvida no processo”, ressaltou Avelino Alves, CEO do Grupo TX.”